💡 Clout Kitchen - novo conceito de Colab entre cozinha e influencers
🍔 + 🍟 + 🥤+ 📲 = ☁️
Clout Kitchen
Isso mesmo, Clou"t" kitchen, com t no final. O que é isso?
Cloud Kitchen (agora com D): um restaurante que não possui loja física, opera apenas via delivery. Basicamente você entra no iFood, cadastra seu cardápio e vende apenas via delivery. Esse modelo é mais enxuto e permite economizar com altos custos de aluguel, funcionários, etc.
Clout Kitchen (agora com T): um restaurante do modelo acima combinado com uma celebridade, youtuber, instagramer, streamer, etc.
A ideia é simples:
- Procure por um item de cardápio simples, como um hamburger 🍔.
- Encontre uma celebridade que goste muito do item que você encontrou 🍔.
Está sem ideias? Veja essa lista (tosqueiras da internet) 🤦♀️Pronto, agora você descobriu que o prato preferido da Sabrina Sato é arroz, feijão, bife, batata frita, o famoso "PF".
-
Crie o conceito "PF da Sabrina Sato"
-
Entre em contato com todos os restaurantes, de 100, 200, 300 cidades diferentes e venda o conceito. Diga que você está procurando parceiros para lançar o PF da Sabrina Sato e que os resultados serão divididos em 3: (você, Sabrina Sato e o dono do restaurante).
O restaurante não precisa mudar absolutamente nada, apenas ter um PF no cardápio. A Sabrina Sato não precisa fazer nada, afinal, todo o trabalho você irá realizar. E você precisa ter o ovo e a galinha.
-
Quando tiver 200 restaurantes comprometidos com o projeto, entre em contato com a Sabrina Sato e ofereça a ideia. Ela não vai querer correr atrás de todo mundo pra fazer isso, certo? Valorize o seu esforço.
-
Lance o produto nas mídias sociais da Sabrina e veja a mágica acontecer.
Conhece o Mr. Beast? Ele é o primeiro Youtuber a ficar bilionário com Youtube. Ele possui meros 48 milhões de inscritos em seu canal e lançou o Mr Beast Burger 🍔 em 200 restaurantes da noite para o dia. O resultado? Quebrou! Sim, app de pedidos caiu de tanta demanda, foram 15 milhões de dólares de faturamento em 48 horas.
Vamos fazer uma conta de padaria? Um PF custa aproximadamente R$15. Mas, esse é o PF da Sabrina Sato, então ele custará R$21. Ou seja, o restaurante irá faturar R$6 a mais por PF vendido e, se você conseguir uma distribuição ⅓ ⅓ ⅓ , será R$2 por participante do projeto. Se você conseguir 200 restaurantes, vendendo 40 PFs da Sabrina Sato por dia, você terá um lucro de R$16 mil por dia (é muita água pro feijão).
- Mas nem tudo são flores. Já vou antecipar alguns pontos para você pensar: Você terá muita demanda, será que você terá atrasos nas entregas? Controle de qualidade é um desafio, como garantir um mínimo de qualidade? Talvez pegar apenas restaurantes com 5 ⭐? Como você manterá a demanda alta? Esse é o maior desafio... vender 1 vez, ok, porque é novidade e as pessoas gostam de novidade, mas como manter o nível de vendas alto?